O trabalho em grupo é mais eficaz!
"O grupo é ponto central (terapia centrada no grupo).
Cada membro do grupo é um agente terapêutico para um ou outro membro, os pacientes se auxiliam mutuamente.
O grupo é considerado como uma unidade agindo globalmente".
J. L. Moreno, Psicoterapia de grupo e psicodrama, 1959
EFT, PNL e Psicodrama
A conjugação do EFT, PNL e do Psicodrama permite, uma reprogramação dos padrões internos emocionais e mentais, e uma efetivação desta mudança, com a alteração de hábitos comportamentais, através da acção dramática, facilitando assim, a eficiência dos resultados pretendidos.
O Psicodrama reúne conceitos teóricos e práticos da Psicologia e do Teatro, utilizando a dramatização, para levar as pessoas a revivenciarem a sua própria realidade e a realidade do outro, como uma forma de autodescoberta e compreensão.
No Psicodrama, toda ação é realizada por meio de papéis que assumimos ao longo de toda a vida, tais como: Pai, Mãe, Filho, Chefe, Empregado, Marido, Esposa, Professora, Aluno, Amigo, Forte, Sensível, etc.
A dramatização é o método por excelência para se resgatar a espontaneidade e chegar ao autoconhecimento, permitindo mais do que a simples repetição de papéis, tal como são desempenhados na nossa vida. A ação dramática permite insights profundos a respeito do significado dos papéis assumidos durante a vida, bem como desenvolver competências e testar hipóteses.
O participante pode, então, promover as mudanças desejadas de comportamentos, adquirindo maior confiança e segurança. Além de:
- Aumentar a habilidade de se colocar no lugar do outro
- Fazer-se entender e identificar as próprias emoções
- Autoconhecer-se (identificar os vários papeis que representa)
- Desenvolver relações não conflituosas
- Alcançar objetivos, nas diversas áreas da vida
Faça parte do Grupo de Psicodrama e beneficie duma terapia a custos reduzidos e da eficácia, enriquecimento e aprendizagem provenientes da vivência em grupo!
Inscreva-se!
Sem comentários:
Enviar um comentário